No dia da posse, Kamala Harris celebra mulheres em vídeo nas redes sociais

Vice-presidente eleita dos EUA toma posse nesta quarta-feira (20), ao lado do presidente americano Joe Biden

Ouvir notícia

Vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris celebrou as mulheres em vídeo postado nas redes sociais horas antes da cerimônia de posse, que acontece nesta quarta-feira (20), no Capitólio. Harris e o presidente eleito, Joe Biden, chegaram ao local por volta das 13h

“Estou aqui hoje por causa das mulheres que vieram antes de mim”, escreveu Kamala como legenda do vídeo que trouxe trechos do seu discurso de vitória.

 

Antes de tomar posse como vice-presidente dos EUA, Kamala Harris homenageou mulh
Antes de tomar posse como vice-presidente dos EUA, Kamala Harris homenageou mulheres no Twitter
Foto: Reprodução/CNN Brasil

“À mulher mais responsável pela minha presença aqui hoje – minha mãe, Shyamala Gopalan Harris, que está sempre em nossos corações. Quando ela veio da Índia para cá com 19 anos, talvez ela não tenha imaginado esse momento. Mas ela acreditava profundamente em uma América onde um momento como esse é possível”, narra a vice-presidente no vídeo.

“Então, estou pensando nela e nas gerações de mulheres. Mulheres negras, mulheres asiáticas, brancas, latinas e nativas americanas ao longo da história de nossa nação que pavimentaram o caminho para este momento esta noite.

Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras, que muitas vezes são esquecidas, mas que tantas vezes provam que são a espinha dorsal de nossa democracia.

Todas as mulheres que trabalharam para garantir e proteger o direito ao voto por mais de um século: 100 anos atrás com a 19ª Emenda, 55 anos atrás com a Lei de Direitos de Voto e agora, em 2020, com uma nova geração de mulheres em nosso país que votaram e continuaram a lutar por seu direito fundamental de votar e ser ouvido.

Esta noite, reflito sobre sua luta, sua determinação e a força de sua visão”, afirma Kamala Harris no vídeo.

Leia a íntegra do discurso da vitória de Kamala Harris

A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris (07.nov.2020)
A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris
Foto: Reprodução/CNN (7.nov.2020)

Mais Recentes da CNN