Nova York tem ruas cheias pouco antes do toque de recolher

Manifestantes próximos do Central Park foram cercados por policiais de bicicletas e a pé; alguns foram detidos enquanto outros fugiram

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Como maneira de tentar conter as manifestações antirracismo e contra a violência policial que se espalharam nos Estados Unidos após a morte de George Floyd por um policial branco na cidade de Minnesota, a prefeitura de Nova York impôs um toque de recolher para a cidade às 23h no horário local (0h no horário de Brasília).

Porém, duas horas antes do horário limite, as ruas das cidades ainda estavam tomadas por manifestantes, segundo o editor de internacional da CNN Marcelo Favali e a correspondente em Nova York Luiza Duarte.

Leia também:

Cidades americanas decretam toque de recolher para conter violência em protestos

Trump promete usar militares caso governantes não ajam contra ‘distúrbios’

Caso George Floyd desencadeia protestos em pelo menos 140 cidades nos EUA

Como maneira de conter os protestos e forçar as pessoas a voltarem para suas casas, manifestantes próximos ao Central Park foram cercados por policiais de bicicletas e a pé. Alguns foram detidos, enquanto outros fugiram.

Já na Union Square e em outros locais da cidade, a polícia fechava vias, porém manifestantes se recusavam a se retirar, questionando a atuação da polícia e pedindo justiça. Favali relata que na Quinta Avenida diversas lojas foram cobertas por tapumes para proteger as vitrines.

(Edição: Paulo Toledo Piza).

Mais Recentes da CNN