Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo vídeo revela destroços do submersível Titan no fundo do oceano

    Audiência sobre a tragédia, que aconteceu em junho de 2023, foi aberta

    Da CNN

    A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira (18) um vídeo mostrando destroços do submersível Titan, da Ocean Gate, no fundo do oceano, após a embarcação implodir em junho de 2023.

    Os investigadores abriram uma audiência sobre a tragédia na segunda-feira (16), que abrdará “eventos históricos pré-acidente, conformidade regulatória, deveres e qualificações dos membros da tripulação, sistemas mecânicos e estruturais, resposta a emergências e a indústria submersível”, segundo a Guarda Costeira.

    Veja o vídeo:

     

    Relembre o caso

    O submersível tentava chegar aos destroços do Titanic, localizados a 3.800 metros de profundidade.

    Os cinco tripulantes a bordo morrerem: Stockton Rush, fundador e CEO da operadora do navio; o empresário Shahzada Dawood e seu filho de 19 anos, Suleman Dawood; o aventureiro Hamish Harding; e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.

    Em foto divulgada na segunda, o cone de caud do Titan, no fundo do Oceano Atlântico, pôde ser visto a centenas de metros do Titanic.

    Especialistas ouvidos pela CNN criticaram duramente a estrutura do submersível.

    Tópicos