Número de mortos após colapso de barragem na Ucrânia sobe para 10

Outras 20 pessoas ficaram feridas após o rompimento da barragem, incluindo cinco policiais e dois socorristas; 35 pessoas são consideradas desaparecidas

Maria Kostenko, da CNN
Danos à barragem de Nova Kakhovka, no sul da Ucrânia, são vistos em uma captura de tela de um vídeo de mídia social.  • Telegram/@DDGeopolitics
Compartilhar matéria

O número de mortos em áreas controladas pela Ucrânia após a inundação do colapso da barragem de Nova Kakhovka aumentou para 10, de acordo com o chefe da administração militar da região de Kherson, nesta segunda-feira (12).

Mais dois civis morreram devido às inundações na cidade de Kherson, disse o chefe da administração militar da região, Oleksandr Prokudin.

"Uma mulher não identificada e um homem de 50 anos foram encontrados afogados em um dos bairros da cidade hoje", disse Prokudin no Telegram.

Outras 20 pessoas ficaram feridas após o rompimento da barragem, incluindo cinco policiais e dois socorristas. Além disso, 35 pessoas são consideradas desaparecidas, incluindo sete crianças.

A Ucrânia controla a margem oeste do rio Dnipro e a cidade de Kherson após contraofensiva no ano passado, enquanto as tropas russas permanecem na margem leste, na região metropolitana de Kherson.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia se acusaram mutuamente de bombardeios durante o esforço para evacuar civis das áreas que controlam.

Kiev e Moscou também se culparam mutuamente por causar a ruptura da barragem, embora não esteja claro se foi deliberadamente atacada ou se o colapso foi resultado de falha estrutural.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original