Número de mortos em incêndio na Grécia sobe para 2

Bombeiros estão no quinto dia de combate às chamas

Flávia Duarte

Da CNN, em

Ouvir notícia

Duas pessoas morreram nos incêndios florestais que atingem a Grécia há cinco dias e pelo menos vinte foram hospitalizadas.

O presidente da Câmara do Comércio de Atenas, Konstantinos Michalos, de 61 anos, foi uma das vítimas. Ele morreu após ao tentar ajudar a combater o fogo perto da fábrica que possuía, com um ataque cardíaco causado, muito provavelmente, pela inalação de fumaça e exposição próxima ao fogo, segundo especialistas.

Um bombeiro voluntário morreu após sofrer queimaduras graves enquanto trabalhava no combate às chamas.

O país enfrenta a pior onda de calor dos últimos 30 anos. O fogo se espalhou ao longo da semana, que registrou temperaturas acima de 40ºC todos os dias. A umidade baixa e o vento forte ajudam a espalhar o fogo, o que dificulta o trabalho dos mais de mil bombeiros e helicópteros que tentam controlar os cerca de 400 focos ativos do incêndio.

Número de mortos em incêndio na Grécia sobe para 2 (07.Ago.2021)
Número de mortos em incêndio na Grécia sobe para 2 (07.Ago.2021)
Foto: Reprodução/CNN

 

Na ilha de Evia, a segunda maior ilha grega, mais de mil pessoas, entre moradores e turistas, tiveram que ser retiradas de barcos e balsas às pressas, porque as chamas chegaram muito perto das praias. Vários países, como Reino Unido, França, Chipre e Israel, enviaram equipamentos e equipes de bombeiros para ajudar no combate ao incêndio.

 

Mais Recentes da CNN