Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Número de mortos em incêndios florestais no Chile sobe para 131

    Evento é considerado pelas autoridades como a maior tragédia nacional desde o terremoto de 2010

    5 de fevereiro: Imagem de satélite editada com a técnica de "Falsa Cor" para mostrar os incêndios florestais na região de Viña del Mar, no Chile
    5 de fevereiro: Imagem de satélite editada com a técnica de "Falsa Cor" para mostrar os incêndios florestais na região de Viña del Mar, no Chile Maxar Technologies

    Da Reuters

    O número de mortos em incêndios florestais no centro do Chile aumentou para 131, disseram autoridades na terça-feira (6), enquanto os bombeiros lutam para conter os incêndios violentos próximos às cidades costeiras de Vina del Mar e Valparaíso.

    O evento é considerado pelas autoridades como a maior tragédia nacional desde o terremoto de 2010, que matou mais de 500 pessoas.

    Para facilitar o acesso dos serviços de resgate e bombeiros às áreas afetadas pelo fogo, o governo de Gabriel Boric estabeleceu toque de recolher nas regiões de Viña del Mar, Quilpué, Limache e Villa Alemana.

    As autoridades pedem que a população da zona evite sair de casa e utilizar veículos para não gerar congestionamentos e impedir a passagem das equipes de emergência.