Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 67 o número de mortos nos EUA pelo frio extremo

    Mais de 100 milhões de pessoas estavam sob alertas meteorológicos

    Da CNN

    Ao menos 67 pessoas em 13 estados dos Estados Unidos morreram devido ao frio extremo e tempestades de neve desde a semana passada. O Tennessee teve o maior número de mortes relacionadas à tempestade, com 19, seguido por Oregon, com 11, e Illinois, com seis.

    Além disso, cinco pessoas morreram em Kentucky, segundo informou o governador em um comunicado à imprensa. Cinco pessoas morreram na Pensilvânia, no Mississippi e no estado de Washington.

    Mais de 100 milhões de pessoas, quase 30% da população dos EUA, estão sob alertas meteorológicos de inverno em todo o Noroeste do Pacífico, Planícies do Norte, Médio Atlântico e Nordeste.

    Na sexta-feira (19), mais neve voltou a cobrir o nordeste do país, acionando protocolos de emergência em várias áreas, enquanto as autoridades alertavam que as condições poderiam tornar viagens perigosas durante a noite.

    A queda de neve começou em partes do meio-Atlântico e Nordeste dos EUA na manhã de sexta-feira, depois de cobrir partes do Meio-Oeste e dos Grandes Lagos na noite de quinta-feira (18).

    Houve acúmulo de 7 a 15 centímetros de neve em partes do leste do Kentucky e em toda a área da Virgínia Ocidental.

    A neve continuou caindo em Washington, DC, Baltimore e Filadélfia na tarde de sexta-feira. Washington já havia tido mais de 5 centímetros de neve acumulados na manhã de sexta-feira, com medições superiores a 7 centímetros na vizinha Baltimore no final da manhã.

    Era esperado de 10 a 15 centímetros de neve na Filadélfia na noite de sexta.

    Maiores quantidades de neve ocorreram ao sul da cidade de Nova York. O Central Park da cidade de Nova York registrou 0,1 polegada de neve no início da tarde de sexta-feira, enquanto o Aeroporto LaGuardia da cidade registrou 0,6 polegada.

    Autoridades da cidade de Nova York emitiram um comunicado de viagem para sexta, alertando sobre baixa visibilidade e possíveis atrasos nas viagens.

    Mais ao norte, a neve que atinge a área de Buffalo, em Nova York, deverá durar todo o fim de semana. Buffalo pode ter mais 7 centímetros na neve pesada.

    A neve mais pesada, de até 20 centímetros, pode cair na costa sul da região dos Grandes Lagos, incluindo Cleveland, Ohio, e Erie, Pensilvânia, na manhã deste sábado (20).

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original