Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Obama critica a postura da Casa Branca no combate à pandemia

    Ex-presidente ressalta a importância de um líder de governo e comentou sobre as eleições presidenciais de 2020

    O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama criticou a postura da Casa Branca em relação à pandemia. Durante um evento on-line, em que estavam outros ex-integrantes de seu governo, Obama afirmou que a postura da administração de Donald Trump foi um desastre caótico absoluto.

    Além disso, ele destacou a importância das eleições presidenciais norte-americanas de 2020 para reverter uma tendência que, segundo ele, fez com que se tornasse comum ser egoísta, tribal e ver os outros como inimigos.

    O comentário de Obama foi publicado inicialmente pelo “Yahoo News”, que obteve a gravação privada do político com membros de sua administração, e foi confirmada pela CNN.

    Ao receber as críticas do ex-presidente, a assessoria de imprensa da Casa Branca as rejeitou, alegando que a resposta do presidente Donald Trump à pandemia foi sem precedentes, e que salvou muitas vidas.

    No entanto, os Estados Unidos continua sendo o epicentro da crise em todo o mundo e já contabilizou mais de 1,3 milhão de casos confirmados da Covid-19, com quase 80 mil mortes. No início da pandemia, quando os primeiros casos foram confirmados no país, Trump minimizou a doença e seus impactos.