OMS: Biden apoiar quebra de patentes de vacina é ‘monumental’ contra Covid-19

Tedros Adhanom, diretor-geral da organização, comemorou adesão do posicionamento americano à causa que defende

Tedros Adhanom, diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, falou sobre situação da pandemia no Brasil
Tedros Adhanom, diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, falou sobre situação da pandemia no Brasil Foto: Reprodução/CNN Brasil (30.abr.2021)

Stephanie Nebehay, da Reuters

Ouvir notícia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na quarta-feira que o plano do presidente dos EUA, Joe Biden, de apoiar uma proposta de renúncia aos direitos de propriedade intelectual para impulsionar a produção global de vacinas foi um “momento monumental na luta contra Covid-19”.

Biden na quarta-feira deu seu apoio a uma proposta de renúncia da Organização Mundial do Comércio aos direitos de propriedade intelectual para as vacinas Covid-19, curvando-se à crescente pressão de legisladores democratas dos EUA e mais de 100 outros países.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que tem repetidamente instado os países a apoiarem a proposta trazida pela Índia e África do Sul na OMC, disse em um tweet: “Este é um momento monumental na luta contra a Covid-19. O compromisso de @POTUS Joe Biden e @USTradeRep @AmbassadorTai para apoiar a renúncia de proteções IP em vacinas é um exemplo poderoso da liderança dos Estados Unidos para enfrentar os desafios globais de saúde. “

Mais Recentes da CNN