Ônibus escolar despenca de barranco e mata 27 pessoas na Indonésia

Veículo transportava crianças e alguns pais que voltavam de excursão na ilha de Java; governo diz haver indícios que manutenção do veículo não estava em dia

Reuters

Ouvir notícia

Um ônibus que transportava crianças em idade escolar e alguns pais que voltavam de uma excursão despencou em um desfiladeiro na ilha de Java, na Indonésia, na noite de quarta-feira (10), matando 27 pessoas, disse o Ministério dos Transportes do país.

A agência de busca e resgate do país disse em um comunicado que o motorista do ônibus perdeu o controle pouco antes do acidente em uma área próxima à cidade de Sumedang.

O Ministério dos Transportes disse que o ônibus transportava alunos do ensino fundamental e alguns pais, e que 39 pessoas sobreviveram.

Supriyono, funcionário da agência local de busca e resgate, disse mais tarde que os esforços de busca foram concluídos e os sobreviventes levados para um hospital próximo.

A causa exata do acidente não foi imediatamente esclarecida, embora o ministério tenha dito que há indícios de que as avaliações do veículo não estavam em dia.

Mais Recentes da CNN