Operação de marketing extraordinária, diz analista sobre alta de Trump

Analista de internacional da CNN Lourival Sant'Anna analisou a saída do presidente americano do hospital

Da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve alta do Hospital Walter Reed, em Washington, nesta segunda-feira (5), após três dias internado ao testar positivo para a Covid-19.

Trump seguirá em tratamento na Casa Branca. Ele deixou o hospital andando e usando máscara de proteção individual e foi transportado por helicóptero de volta à sede do governo americano.

O analista de internacional da CNN Lourival Sant'Anna disse ter assistido a "maior operação de marketing político" de toda sua carreira. 

Assista e leia também:

Trump retoma antiga tradição ao encobrir seu estado de saúde

Após alta, Trump publica vídeo na Casa Branca: 'não tenha medo da Covid'

Após ter alta do hospital, Donald Trump tira a máscara ao chegar à Casa Branca
Após ter alta do hospital, Donald Trump tira a máscara ao chegar à Casa Branca
Foto: Reprodução/CNN (05.out.2020)

"Começou desde cedo com a diretora de comunicação da campanha de Trump dizendo que o presidente agora tem experiência não só de comandante-chefe e empresário, mas também de lutar contra o coronavírus. E que Joe Biden não tem essas experiências", argumentou.

Depois, o analista comentou sobre o vídeo que o presidente americano publicou no Twitter, sugerindo que as pessoas não tenham medo da doença.

"Eu aprendi muito sobre o coronavírus, e uma coisa é certa: não deixe que ele o domine, não tenha medo dele", disse. "Nós temos o melhor equipamento médico, os melhores medicamentos, todos desenvolvidos recentemente. Você irá vencê-lo", disse Trump.

"Mas, acima de tudo, esse sobrevoo no helicóptero dos fuzileiros navais, passando em cima do Pentágono e se aproximando da Casa Branca, tudo isso com imagem do pôr do sol, e depois ele subindo a escada, tirando a máscara e fazendo a continência. Foi realmente uma operação de marketing extraordinária". 

(Edição de Diego Freire)