Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Oposição da Venezuela faz protestos contra proclamação de vitória de Maduro

    María Corina Machado convocou a concentração deste sábado (3)

    Da CNN

    Pessoas se reuniram em Caracas neste sábado (3) em protestos contra a proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito segundo o conselho eleitoral do país. A manifestação da oposição foi convocada pela líder do grupo, María Corina Machado, em um vídeo na quinta-feira (1º).

    O candidato presidencial da oposição, Edmundo González Urrutia, não compareceu ao ato.

    Além de Caracas, manifestações ocorreram em cidades como Valência, Maracaibo e San Cristóbal.

    Venezuelanos que vivem na Colômbia também se reuniram em uma praça em Bogotá para mostrar seu apoio ao candidato da oposição Edmundo Gonzalez

    Segundo os opositores, González venceu com cerca de 70% dos votos na eleição de domingo (28).

    A líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, convocou a concentração deste sábado (3) no país, em defesa do que chamou de uma “vitória histórica” nas eleições venezuelanas.

    A convocação foi feita através de um vídeo, após ela divulgar a informação de que decidiu se esconder por temer pela sua vida.

    “Vocês venceram, todos nós vencemos, a Venezuela venceu e agora vamos cobrar. Por isso devemos continuar firmes, organizados e mobilizados, com o orgulho de ter conseguido uma vitória histórica no dia 28 de julho e a consciência de que para cobrar também vamos até o final”, afirmou Machado

    “Vamos prestar homenagem a todos os heróis que afirmaram e defenderam a vontade do povo venezuelano no dia 28 de julho”, ela acrescentou.

    Marchas do chavismo também devem acontecer neste sábado (3)

    O governo de Nicolás Maduro apelou à “mobilização permanente” ao longo da semana. Na quarta-feira (31), Maduro disse, no Palácio Miraflores, diante de seus apoiadores: “No sábado, convido vocês à mãe de todas as marchas para celebrar a vitória da paz em Caracas”.

    Na quinta-feira (1º), Diosdado Cabello, deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, após o anúncio de Machado, foi às suas redes reforçar o apelo ao chavismo. “[…] ‘la sayona’, de seu esconderijo, clama pela violência, devemos garantir a paz em todas as cidades da Venezuela, no sábado estaremos nas ruas como sempre. Venceremos!”, escreveu Cabello no X.

    Com informações da Reuters.

    Tópicos