Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Os acenos da equipe de transição de Lula

    O WW traz a análise da conjuntura por trás dos fatos. Com a participação de um time de analistas, o programa aprofunda o que é notícia no Brasil e no mundo

    Da CNN Brasil

    Ouvir notícia

    Os acenos da equipe de transição do presidente eleito Lula (PT) são tema central do WW desta terça-feira (8). O grupo de economia ficou definido com: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida. Nomes que historicamente divergem em diversas questões e que, por isso, não ainda não ficou claro como vão conduzir esse processo.

    A senadora Simone Tebet (MDB) foi anunciada na equipe de assistência social. Aliado a isso, Lula chega à Brasília para reuniões importantes, entre elas, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Será que o movimento indica que Lula acena ao Centro? Questão que será debatida com os analistas Thais Arbex, Raquel Landim e Caio Junqueira.

    O WW também destaca a expectativa pelo relatório da Defesa sobre as eleições, que será divulgado nesta quarta-feira (9). STF e TSE foram informados de linhas gerais do documento, que deve trazer sugestões para a próxima eleição. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) só questionaria o resultado das urnas com “algo concreto em mãos”. Mas será que esse relatório vai animar a ala bolsonarista que está nas ruas e contesta o resultado, inclusive pedindo intervenção militar?

    A eleição nos Estados Unidos também é destaque no programa. O analista de política Internacional da CNN Lourival Sant’Anna e Christopher Garmam, diretor executivo para as Américas do grupo Eurásia, analisam os primeiros resultados de boca de urna, que indicam temas como economia e aborto como centrais no pleito. E como republicanos e democratas atuam para que a eleição seja conduzida de forma justa e precisa em cada estado americano.

    Mais Recentes da CNN