Papa Francisco faz visita surpresa a desabrigados em centro de vacinação em Roma

Em agenda especial nesta Sexta-Feira Santa, o Papa agradeceu aos profissionais de saúde que vacinavam as pessoas em situação de rua

Papa Francisco posa para foto com sem-tetos em centro de vacinação contra a Covid-19 em Roma
Papa Francisco posa para foto com sem-tetos em centro de vacinação contra a Covid-19 em Roma Foto: Imprensa Oficial da Santa Sé

Da Reuters

Ouvir notícia

O Papa Francisco fez uma visita surpresa, nesta Sexta-Feira Santa (2), aos desabrigados e pessoas em situação de vulnerabilidade de Roma que estavam recebendo gratuitamente a vacina contra a Covid-19 ofertada pelo Vaticano.

Fotos divulgadas pelo Vaticano mostram o pontífice, de 84 anos, cumprimentando médicos, enfermeiras e trabalhadores de caridade em uma clínica provisória em uma das salas de audiências do Vaticano, em grande parte desativadas por causa da pandemia.

Cerca de 800 desabrigados ou necessitados receberam a vacina gratuita até agora, e pelo menos 400 deverão ser contemplados, disse o Vaticano.

Francisco, que foi vacinado, assim como o ex-papa Bento XVI, de 93 anos, disse que receber a vacina é a escolha correta, a menos que haja sérios motivos médicos para não fazê-lo.

Sob o papado de Francisco, o Vaticano criou uma série de estruturas para ajudar a população desabrigada de Roma, incluindo uma clínica, instalações de banho, barbeiro e serviços de corte de cabelo.

Mais Recentes da CNN