Papa Francisco ora por vítimas de tornado devastador na República Tcheca

Pontífice da Igreja Católica afirmou que reza pelos mortos, feridos e por quem teve que deixar suas casas após fenômeno raro na cidade de Hodonin

Reuters

Ouvir notícia

 

O Papa Francisco ofereceu suas orações neste domingo (27) para a República Tcheca depois que um tornado raro e mortal atingiu cidades e vilas ao redor de Hodonin ao longo da fronteira eslovaca e austríaca.

“Reforço minha proximidade com as pessoas no sudeste da República Tcheca atingidas por um forte tornado”, disse Francisco aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro para sua oração semanal do Angelus.

“Rezo pelos mortos e feridos e por aqueles que tiveram que deixar suas casas gravemente danificadas”, acrescentou.

Um raro tornado atingiu a fronteira sul da República Tcheca na noite de quinta-feira (24), matando pelo menos cinco pessoas e deixando um rastro de devastação semelhante a uma guerra em seu caminho.

O tornado foi a fenômeno natural mais forte na história moderna do país da Europa Central e equipes de emergência das vizinhas Polônia, Áustria e Eslováquia se espalharam pela região, localizada 270 km a sudeste de Praga, para ajudar.

Autoridades disseram que milhares de casas foram destruídas e pediram às pessoas que não dirigissem até as áreas afetadas para que os serviços de resgate pudessem trabalhar.

Tornado raro deixou rastro de devastação e mortes na República Tcheca
Tornado raro deixou rastro de devastação e mortes na República Tcheca
Foto: Reuters

Mais Recentes da CNN