Papa Francisco planeja primeira aparição pública desde que foi internado
Pontífice, que está no hospital há mais de cinco semanas, terá alta neste domingo (23)
O Papa Francisco planeja fazer sua primeira aparição em cinco semanas no domingo (23), oferecendo uma bênção da janela de seu quarto no hospital Gemelli, em Roma, enquanto luta contra uma pneumonia dupla.
Francisco, 88 anos, foi internado no hospital em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que exigiu tratamento evolutivo.
Na sexta-feira (21), o cardeal Victor Manuel Fernandez disse que o pontífice está recuperando as forças no hospital, mas deve “reaprender a falar” após prolongado tratamento com oxigênio de alto fluxo.
O cardeal, que é o chefe do escritório doutrinário do Vaticano, rejeitou as especulações de que o pontífice se aposentaria e disse que ele estava “voltando ao seu antigo eu”.
“O papa está indo muito bem, mas o oxigênio de alto fluxo seca tudo. Ele precisa reaprender a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes”, disse Fernandez na apresentação de um novo livro de Francisco sobre poesia.
Francisco terá alta hospitalar neste domingo
O papa Francisco terá alta do hospital de Roma neste domingo (23) após cinco semanas de internação, disseram os médicos em uma coletiva de imprensa neste sábado (22).
O pontífice precisará de dois meses de repouso no Vaticano após deixar o hospital, o médico envolvido no tratamento do papa afirmou.
Os profissionais afirmaram na coletiva de imprensa neste sábado que o pontífice “não está completamente curado e uma recuperação completa vai levar muito tempo”.
Durante o repouso no Vaticano, o papa deve evitar reuniões grandes com grupos que exijam maiores esforços, os profissionais acrescentaram.
Hierarquia da Igreja Católica: entenda os principais cargos e funções