Papa Leão XIV não será repetição de outro pontífice, diz Leonardo Steiner

Cardeal brasileiro ressaltou que Francisco é "irrepetível" e pontuou que podem agradecer a Deus pelo novo papa

Tiago Tortella, da CNN, em São Paulo
Compartilhar matéria

Os cardeais brasileiros que participaram do conclave que elegeu o papa Leão XIV concederam coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9) e comentaram a escolha do novo líder da Igreja Católica.

O cardeal Dom Leonardo Steiner disse que podem agradecer a Deus pela escolha de Leão XIV e destacou que ele não será uma "repetição" de outro pontífice.

"[Leão XIV] será ele, não será repetição de outro papa. Será aquele que até agora foi, um grande missionário, um homem dedicado, um homem com visão extraordinária de Igreja e de mundo", comentou.

"Mas não se repete, porque, talvez, alguns de nós até achávamos que teríamos que repetir papa Francisco. O papa Francisco é irrepetível, como cada um de nós é irrepetível", adicionou.

Mais cedo, em entrevista exclusiva à CNN, Dom Leonardo revelou que convidou o papa Leão XIV para vir ao Brasil.

O pontífice tinha uma viagem marcada para o país ainda neste ano, mas teve que cancelar a vinda após a morte de Francisco e a convocação do conclave.

Veja imagens do papa Leão XIV: