Parlamentar britânico sugere boicote à Copa do Mundo em resposta a Trump

Deputado Simon Hoare acusou o presidente americano de desrespeitar aliados e sugeriu ação contra campeonato que será realizado na América do Norte neste ano

Michael Rios, da CNN
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, com a taça da Copa do Mundo ao lado de Donald Trump na Sala Oval da Casa Branca
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, com a taça da Copa do Mundo ao lado de Donald Trump na Sala Oval da Casa Branca  • Carolyn Van Houten/The Washington Post via Getty Images
Compartilhar matéria

Um deputado britânico sugeriu que as seleções de futebol boicotem a próxima Copa do Mundo na América do Norte em resposta às ações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Groenlândia.

Durante um debate sobre segurança no Ártico nesta segunda-feira (18), o deputado conservador Simon Hoare acusou Trump de desrespeitar seus aliados e sugeriu que o Reino Unido responda da mesma forma.

“(Trump) é sensível, tem um ego inflado e não gosta de passar vergonha. A visita de Estado (do Rei Charles aos EUA) deve acontecer este ano? As seleções de futebol devem jogar em estádios americanos na Copa do Mundo? Essas são coisas que envergonhariam o presidente em casa. Agora precisamos combater fogo com fogo”, disse ele.

O deputado liberal democrata Luke Taylor ecoou esses sentimentos, dizendo que o Reino Unido não está lidando com um homem racional.

“Concordo com o deputado por North Dorset (Hoare) e pergunto ao governo se considerariam cancelar a visita do rei aos Estados Unidos e também boicotar a Copa do Mundo, para mostrar a Donald Trump que a única coisa que importa para ele é o seu próprio orgulho”, disse ele.

A ministra das Relações Exteriores, Yvette Cooper, respondeu a essas sugestões dizendo que o Reino Unido continuaria a buscar o diálogo diplomático com os EUA.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original