Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Passageiros ficam presos por horas em avião sem comida, água e banheiro nos EUA

    Voo foi desviado por condições climáticas ruins; empresa diz que clientes não puderam deixar aeronave devido à alfândega

    Passageiros ficam presos em voo por horas nos Estados Unidos
    Passageiros ficam presos em voo por horas nos Estados Unidos Reprodução/WJCL

    Da CNN

    Três aviões com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, tiveram a rota desviada para um aeroporto a 400 km de distância no fim de semana devido a condições climáticas ruins.

    Passageiros de uma dessas aeronaves contataram a WJCL 22 News, afiliada da CNN, e relataram o que presenciaram. Lizzy Phillips disse que sua família ficou dentro do avião por 6 horas, sem banheiro, água ou comida.

    Veja também — Avião da Latam derrapa durante pouso em Florianópolis

    “Era para ser apenas uma hora e meia de voo rápido, de forma que você não precisasse de muita comida e provisões extras”, pontuou. Entretanto, ficaram presos por 4 horas no aeroporto internacional Savannah Hilton Head, totalizando 6 horas dentro do avião.

    Enquanto isso, autoridades alegaram que estavam prontas para realizar o processo alfandegário dos passageiros.

    Em uma declaração enviada à WJCL 22 News, a Delta confirmou que o voo 5062, que saiu de Eleuthera, nas Bahamas, para Atlanta foi desviado para Savannah devido ao mau tempo.

    “A acessibilidade limitada dos agentes alfandegários do aeroporto fez com que a tripulação não fosse autorizada a deixar que os clientes saíssem da aeronave por um longo período de tempo. A Delta pede desculpas pela inconveniência aos nossos clientes e estamos revisando as circunstâncias que levaram à infeliz experiência”, destacou a empresa.

    Banheiro inundado

    Parte dessa “experiência infeliz” incluiu uma inundação do banheiro da aeronave. “Ela [filha] abriu a porta e disse ‘meu Deus, o banheiro está transbordando’” comentou Philips.

    Depois de horas, a situação ficou ainda pior, com sua filha tendo que usar uma bolsa na frente do avião em uma área escondida como banheiro.

    Os passageiros conseguiram desembarcar por volta das 22h30, transportados para o aeroporto de Savannah para passar pela alfândega.

    Banheiro de aeronave inundado nos Estados Unidos
    Banheiro de aeronave inundado nos Estados Unidos / Reprodução/WJCL

    “Não acredito que não exista um protocolo para situações como essa, que essa situação é inédita. Nunca ouvi falar disso quando tantas coisas deram errado”, reclamou Philips.

    De acordo com o site da Delta, é uma violação da Administração Federal de Aviação reter passageiros por mais de 3 horas. Eles estiveram lá por 4 horas.

    *publicado por Tiago Tortella, da CNN, com informações de Lydia Blackstone, da WJCL, afiliada da CNN