Pela primeira vez, Disney inclui papais noéis negros nas celebrações do Natal

Empresa afirmou que o Papai Noel refletirá a diversidade, pois a figura natalina é representada de várias maneiras nas comunidades ao redor do mundo

DisneyFoodBlog/Divulgação

Natasha Chenda CNN*

Ouvir notícia

Sem um anúncio oficial ou alarde, os parques da Disney nos Estados Unidos estão incluindo papais noéis negros nas celebrações do Natal de 2021 pela primeira vez nos 66 anos de história dos parques temáticos da empresa.

Tanto no Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, quanto no Walt Disney World Resort em Lake Buena Vista, Flórida, um Papai Noel negro foi visto em determinados encontros e festas de Natal fora do horário comercial.

Um porta-voz da Disney disse à CNN Internacional que o Papai Noel é representado de várias maneiras nas comunidades locais e regionais ao redor do mundo — e com esse espírito, Papai Noel refletirá a diversidade das comunidades vizinhas no Disneyland Resort e no Walt Disney World Resort.

Os parques da Disney são o último lugar onde as famílias podem ver um retrato do Papai Noel não-branco, com mais papais noéis negros aparecendo nos últimos anos em shoppings, e em um recente comercial de biscoitos Oreo.

Na sexta-feira (19), a Old Navy está realizando o Santa Bootcamp, um programa de treinamento online inclusivo que incentiva a participação “de uma ampla gama de origens, etnias e heranças culturais para oferecer mais representação no papel do Papai Noel”.

Um usuário do Twitter publicou: “tenho certeza de que acabei de ver o primeiro Papai Noel negro no Walt Disney World e estou realmente chorando lágrimas de felicidade.”

Outro internauta, contrário a manifestação, comentou a notícia, dizendo que “todo mundo sabe que o Papai Noel não é negro, eles não deveriam fazer um Papai Noel preto apenas por uma questão de relações públicas”.

Alguns usuários responderam a isso, dizendo que “todo mundo sabe que o Papai Noel não é real.”

“Me sinto mais confortável”

A influenciadora digital de parque temático Victoria Wade, que é negra, comentou nas redes sociais sobre a inclusão de um Papai Noel negro nos parques da Disney. “Nunca na vida eu pensei que a Disney realmente colocaria um Papai Noel negro nos parques.”

A mudança a deixou emocionada e com maior probabilidade de gastar dinheiro nas festas de Natal dos parques, disse ela na publicação.

“Com a Disney implementando essa mudança como parte de sua iniciativa de diversidade e inclusão, realmente me permite me sentir mais confortável quando visito os parques”, disse ela à CNN.

“No final das contas, isso me faz sentir mais aceita, bem-vinda e estou entusiasmada com o que isso fará por crianças de todas as origens quando visitarem os parques da Disney.”

(*Esse texto foi traduzido. Clique aqui para ler original em inglês)

Mais Recentes da CNN