Avião da Latam colide com veículo antes de decolar e deixa dois mortos no Peru
Voo LA2213, envolvido no acidente, fazia a rota doméstica Lima-Juliaca, informou a Latam Airlines
A Latam Airlines disse nesta sexta-feira (18) que um de seus aviões de passageiros colidiu com um veículo na pista do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, no Peru, antes de decolar. Segundo a companhia aérea, dois bombeiros que estavam no solo morreram.
Vídeos que circulam nas redes sociais e em canais peruanos mostram o momento da colisão.
Jorge Chavez em Lima, o aeroporto mais importante do Peru, suspendeu todas as operações e está investigando as causas do acidente, disse Lima Airport Partners, que opera o aeroporto.
A Lima Airport Partners havia dito anteriormente que todos os passageiros saíram ilesos.
Imagens publicadas no Twitter pela rádio local RPP Notícias mostraram um avião da LATAM Airlines parcialmente em chamas na pista.
O oficial do corpo de bombeiros Mario Casaretto disse à RPP Notícias que o avião relatou problemas com o trem de pouso. O voo LA2213, envolvido no acidente, fazia a rota doméstica Lima-Juliaca, informou a Latam Airlines.
“A LATAM Airlines Peru informa que o voo LA 2213 (Lima – Juliaca) foi atingido por um caminhão de bombeiros que entrou na pista durante o seu processo de decolagem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. Não há vítimas fatais entre os 102 passageiros e 6 tripulantes. Por precaução, todos os passageiros e tripulantes foram encaminhados para centros de atendimento”, disse a empresa por meio de nota.
A LATAM lamentou o falecimento de dois bombeiros que estavam no veículo que colidiu com o avião.