Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pessoas são retiradas de estações de metrô alagadas em Nova York

    Ainda não há informações sobre quantos trens ainda precisam ser evacuados

    Estação de metrô alagada durante tempestade
    Estação de metrô alagada durante tempestade Reprodução/Redes sociais

    Mark Moralesda CNN

    Ouvir notícia

    Equipes de resgate retiram com segurança as pessoas do sistema de metrô da cidade de Nova York após “uma noite histórica e desafiadora para a região, nossos clientes e trabalhadores de trânsito”, disse o presidente em exercício e CEO da Metropolitan Transit Authority, Janno Lieber, em um comunicado.

    Ainda não há informações sobre quantos trens ainda precisam ser evacuados. Nas redes sociais, imagens mostram estações completamente inundadas, com grande fluxo de água entre os trilhos.

    Lieber afirmou que as chuvas fizeram com que grandes quantidades de água entrassem nos vagões.

    “Os nova-iorquinos não devem tentar viajar até novo aviso”, disse Janno. “Estaremos implantando a capacidade máxima da bomba e aumentando os trabalhadores para o sistema quando for seguro para que, à medida que esta tempestade épica diminuir, o serviço possa ser restaurado o mais rápido possível.”

    O serviço de metrô e ônibus é muito limitado no momento.

    Os trens urbanos também foram afetados. A Metro-North Railroad suspendeu completamente todo o serviço ferroviário em todas as linhas por motivos de segurança e o serviço Long Island Rail Road foi encerrado depois que os trens chegaram aos seus destinos finais, segundo o MTA.

    Mais Recentes da CNN