Pelo menos 18 pessoas morrem em inundações e deslizamentos na Índia
Detritos se espalharam pelas estradas, impossibilitando o acesso dos socorristas, segundo autoridades
Inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas constantes na região montanhosa de Darjeeling, no leste da Índia, mataram pelo menos 18 pessoas, após destruírem casas, estradas e pontes, segundo autoridades.
Diversas pessoas continuam desaparecidas nesta segunda-feira (6), enquanto os trabalhos de socorro e restauração estavam em andamento, afirmaram autoridades do governo no estado indiano de Bengala Ocidental.
Eles alertaram que o número de mortos provavelmente aumentaria à medida que informações vindas de áreas remotas fossem divulgadas.
Os distritos de Darjeeling, Kalimpong, Jalpaiguri e Alipurduar, que abrigam plantações de chá, estavam entre os afetados, acrescentaram.
Alertas para mais pancadas de chuvas após o mau tempo do fim de semana foram emitidos pelo escritório meteorológico regional.
O tráfego rodoviário foi interrompido quando parte de uma ponte de ferro sobre o Rio Balason, que liga a cidade de Siliguri, nas planícies, à cidade montanhosa de Mirik, desabou devido à forte chuva.
Grandes quantidades de detritos se espalharam pelas estradas, afirmou uma autoridade de gerenciamento de desastres, impossibilitando o acesso dos socorristas a muitos lugares na área remota.


