Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pneu de avião explode ao pousar na Turquia

    Segundo as autoridades locais, todos os 190 passageiros foram retirados com segurança da aeronave

    Pneu de avião explode ao pousar na Turquia
    Pneu de avião explode ao pousar na Turquia REUTERS

    Reuters

    O pneu dianteiro de um Boeing 737 da Corendon Airlines estourou ao pousar em um aeroporto no sul da Turquia nesta quinta-feira (9). Segundo a mídia local, não houve vítimas e todos os 190 passageiros foram retirados da aeronave.

    O Ministério dos Transportes turco disse que o suporte do trem de pouso dianteiro foi danificado no avião da Corendon Airlines, quando pousou no aeroporto de Alanya-Gazipasa, na província de Antália.

    “A retirada de todas as 190 pessoas, sendo 184 passageiros e 6 tripulantes, que estavam no avião foi concluída”, disse o ministério, acrescentando que não houve danos à pista.

    Especialistas dizem que pneus estourados na aterrissagem são relativamente comuns e normalmente requerem pequenos reparos, mas podem desencadear uma busca por detritos de pneus ou, em alguns casos, a retirada total de passageiros.

    O avião envolvido, que tem seis rodas, é diferente da aeronave que fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (8). As autoridades turcas lançaram uma investigação sobre um avião de carga FedEx Airlines Boeing 767 que pousou no aeroporto de Istambul sem o trem de pouso dianteiro.