Colômbia vê ‘dever moral’ com Amazônia; Brasil pede à China fim de veto à carne

Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, afirmou em entrevista exclusiva à CNN Brasil que é “dever moral” de todos os países amazônicos preservar a floresta. Durante visita a Brasília, o líder colombiano disse que vê as pressões externas como oportunidade para atrair ajuda e investimentos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A entrevista de Duque é um dos destaques do episódio desta semana do CNN Mundo.

Outro tema do novo episódio do podcast é a viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a Pequim para tentar convencer o governo chinês a retomar a importação da carne brasileira, que rende US$ 4 bilhões por ano ao Brasil. O analista de mercado Alcides Torres, da Scot Consultoria, fala sobre o impasse e as justificativas chinesas para o veto.

Sob o comando de Lourival Sant’Anna, o CNN Mundo apresenta ainda a repercussão internacional do relatório da CPI da Pandemia e dados sobre o avanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil em comparação com outras parte do mundo. De Washington, o economista Otaviano Canuto, ex-diretor do Banco Mundial, do FMI e do Banco Interamericano de Desenvolvimento e professor na Universidade George Washington, comenta o relatório da OCDE que aponta um risco de estagnação no Brasil até 2060, se o país não realizar reformas estruturais.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant'Anna, novos episódios toda sexta-feira
CNN Mundo, apresentado por Lourival Sant’Anna, tem novos episódios toda sexta-feira / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN