Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COP27

    COP27 abre caminho para fundo de “perdas e danos”, mas termina sob críticas

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das dificuldades na Conferencia do Clima para novos avanços no combate ao aquecimento global

    Da CNN*

    Em São Paulo

     

    A COP27 (27ª Conferência do Clima das Nações Unidas), no Egito, terminou no último domingo (20) com um acordo histórico, mas ainda incompleto e poucos avanços em outras áreas. O maior motivo de preocupação foi a falta de medidas mais duras para conter o uso de combustíveis fósseis e cumprir as metas de redução de poluentes.

    As delegações presentes na COP27 aprovaram a proposta de formação de um comitê para definir as regras de criação de um fundo de “perdas e danos” para reparar os prejuízos causados pelas mudanças climáticas em países mais vulneráveis. Mas os detalhes ainda serão negociados ao longo do próximo ano, até a próxima edição da conferência.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos resultados da COP27. Para traçar um panorama das críticas e das dificuldades para novos avanços no combate ao aquecimento global, participam deste episódio o enviado especial da CNN Brasil ao Egito Américo Martins e o ambientalista Carlos Bocuhy, presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam).

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    WW

    Fatos do Dia

    Horário de Brasília

    No Plural

    À Prioli

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)