Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guerra na Ucrânia provoca reações e dúvidas sobre consequências de invasão russa

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos impactos do início da ação militar da Rússia no país vizinho e dos interesses em jogo

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    Depois de dias de ameaças e de escalada da tensão no Leste Europeu, forças militares da Rússia dispararam mísseis e deram início a uma invasão da Ucrânia. A ofensiva militar começou após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar uma operação na região de Donbass, no leste ucraniano, onde ficam as províncias de Donetsk e Luhansk, de forte presença separatista e que tiveram a independência reconhecida por Putin na segunda-feira.

    A reação de líderes internacionais foi imediata. A China se recusou a classificar a ação russa como uma invasão e pediu moderação de todos. Estados Unidos, União Europeia e aliados planejam sanções duras contra a Rússia.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das reações ao início da ação militar da Rússia na Ucrânia. Para descrever as origens do conflito, as suas possíveis consequências e os interesses em jogo, participa deste episódio o pesquisador Carlos Gustavo Poggio, PhD em relações internacionais e professor da Faap.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    Horário de Brasília

    5 Fatos

    À Prioli

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)

    Mais Recentes da CNN