Mercosul encara desafio de superar divergências em cúpula com formato virtual

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do cenário de crise e impasse entre países do bloco sobre rumos de negociações comerciais

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Os líderes do Mercosul tinham um encontro presencial marcado para a próxima sexta-feira (17), mas o governo brasileiro, anfitrião do evento, decidiu mudar a reunião de cúpula para o formato virtual. A decisão foi atribuída às preocupações com a presença da variante Ômicron do coronavírus no Brasil, mas coincide com um impasse recente entre os países do bloco sobre uma flexibilização das regras do Mercosul para que os membros possam negociar separadamente acordos comerciais com outras nações.

Com interesses e prioridades diferentes, os membros do Mercosul ainda buscam concluir o acordo assinado com a União Europeia em 2019 e assistem a um impacto comercial cada vez maior da China na região.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama do cenário de crise e divergências no Mercosul. Para descrever os desafios e as dúvidas sobre o futuro da integração sul-americana, participa deste episódio o pesquisador Carlos Gustavo Poggio, professor de relações internacionais da Faap.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN