Nova disputa entre Macron e Le Pen nas eleições da França redefine rumos do país

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas para o segundo turno da disputa pelo comando do governo francês

Da CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O presidente da França, Emmanuel Macron, e a líder da extrema-direita no país Marine Le Pen se enfrentam neste domingo (24) no segundo turno das eleições presidenciais francesas. A disputa é uma reedição do pleito de 2017, que terminou com uma vitória de Macron com mais de 30 pontos percentuais de vantagem. Mas, desta vez, as pesquisas apontam uma disputa mais apertada entre os dois candidatos.

As eleições na França despertam grande atenção internacional, com observadores atentos à disputa pelo comando da segunda maior economia da União Europeia em um contexto bem diferente de cinco anos atrás, após a saída do Reino Unido do bloco europeu, a pandemia da Covid-19, o aumento da inflação global e a guerra na Ucrânia.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas para a votação dos franceses neste domingo. Para descrever como o resultado eleitoral na França pode mudar os rumos do país e o quadro geopolítico internacional, participam deste episódio o professor de relações internacionais Vinicius Rodrigues Vieira, da Faap, e o editor de política internacional da CNN Brasil Renan de Souza.

Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

CNN Money

Horário de Brasília

À Prioli

No Lucro CNN

Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

Entre Vozes

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicada por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN