Nova rede social de Trump abre mais uma frente de embate político na internet

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira descreve como a aposta do ex-presidente dos EUA acirra o debate sobre uso político das mídias sociais

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-presidente norte-americano Donald Trump anunciou o lançamento de uma nova rede social, chamada Truth Social, com o objetivo de fazer frente às gigantes de tecnologia. A nova plataforma digital é a aposta de Trump para criar uma alternativa a Facebook e Twitter, redes das quais ele foi banido em janeiro, depois que seus apoiadores causaram cenas de tumulto e violência ao invadir o Capitólio.

A iniciativa do ex-presidente dos Estados Unidos é também mais um capítulo do debate sobre o uso político das redes sociais, que têm sido pressionadas a adotar medidas mais rigorosas para combater discursos de ódio e desinformação em suas plataformas.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta os detalhes e as dúvidas sobre a nova rede social anunciada por Trump. Para falar do novo empreendimento do ex-presidente norte-americano e dos desafios da liberdade de expressão nas mídias sociais, participa deste episódio o antropólogo e pesquisador David Nemer, professor de estudos de mídia da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN