Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Podcast: Irmã de refém fala do acordo entre Israel e Hamas

    Ouça a análise dos principais fatos da semana no noticiário internacional

    Camila Olivoda CNN

    A notícia do acordo para a troca de reféns israelentes por prisioneiros palestinos trouxe esperaça para Mary Shohat, irmão de Michel Nisembaum. Ele é único brasileiro entre os sequestrados pelo Hamas. “Eu tenho muita esperança, é a última que morre. Se eu não tenho esperança, não vou ajudar a mim mesma e nem à minha mãe,” contou ao podcast.

    Em entrevista à Camila Olivo, Mary Shohat relatou que depois do ataque do Hamas a Israel, no dia 7 de outubro, quando deixou de receber notícias do irmão, ela quase não dorme, “fico a noite esperando os passos dos soldados chegando para dizer que encontraram meu irmão morto.”

    O episódio também conversa com o jornalista luso-israelense, colaborador do Instituto Brasil-Israel, Henrique Cymerman. Amigo pessoal do Papa Francisco, o correspondente internacional intermediou o encontro entre familiares de reféns e o Pontífice, ocorrido no Vaticano na quarta-feira (22).

    O professor de defesa e Segurança Internacional Sandro Texeira Moita avalia a importância do acordo Israel-Hamas e o papel do Catar na mediação das negociações.

    A eleição do ultraliberal Javier Milei como presidente da Argentina é comentada pelo analista de Economia da CNN Fernando Nakagawa. Ele explica as possibilidades de que sejam colocadas em prática promessas como a dolarização da ecomomia e a extinção do Banco Central argentino. Nakagawa não acredita no andamento das propostas. “É possivel observar um claro movimento de moderação de Milei. Passada a eleição, ele entendeu que campanha é uma coisa e governo é outra,” disse ao podcast.

    Apresentação: Camila Olivo
    Produção: Bruna Sales
    Edição: Raphael Paco