Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Poderíamos ter sido nós”: pai e filho desistiram de viagem no submarino Titan semanas antes da implosão

    Jay Bloom e seu filho Sean disseram que desistiram da viagem após preocupações com a segurança do submersível

    Jay Bloom e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal
    Jay Bloom e seu filho Sean desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal Reprodução/ CNN

    Sara Smartda CNN

    Pai e filho desistiram de seus ingressos para embarcar no submersível Titan apenas algumas semanas antes da implosão fatal, por conta de preocupações com a segurança da embarcação.

    Jay Bloom e seu filho Sean disseram que ambos estavam preocupados com o submersível e sua capacidade de ir até o fundo do oceano antes da viagem planejada.

    Seus assentos acabaram indo para o pai e o filho que estavam a bordo quando o navio implodiu, Shahzada e Suleman Dawood.

    “Vi muitos sinais de alerta”, disse Sean a Erin Burnett, da CNN, na noite desta sexta-feira (23). Ele assistiu a um vídeo de Stockton Rush, o organizador da excursão e CEO da empresa responsável pela viagem – a OceanGate Expeditions –, caminhando pelo submersível e mostrando suas características.

    Sean disse que falou a seu pai que não achava que a embarcação conseguiria chegar tão fundo no oceano.

    Jay compartilhou uma troca de mensagens de texto entre ele e Rush, na qual o CEO ofereceu as vagas na embarcação para a expedição de maio.

    Rush voou para Las Vegas em março para tentar convencer Jay a comprar os ingressos. Ele pontuou à CNN que Rush voou em um avião experimental de dois lugares que ele mesmo construiu.

    “Ele tem um gosto por correr riscos diferente do meu”, disse Jay.

    Tanto Jay quanto Sean disseram que Rush desconsiderou as dúvidas e preocupações que os dois tinham com o submersível.

    “Ele tinha tanta paixão pelo projeto que ficou cego por ele”, disse Jay. “Ele não olhou para as coisas que eu vi e que outros viram que eram problemáticas, porque elas não se encaixavam em sua narrativa”.

    A dupla de pai e filho disse que nunca mais tentará fazer algo assim depois de assistir ao noticiário.

    “Tudo o que enxerguei quando vi aquele pai e filho era eu e meu filho. Poderíamos ter sido nós”, disse Jay.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original