Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pelo menos 125 pessoas morreram em tumulto em jogo de futebol na Indonésia

    Tragédia pode ser uma das dos piores em estádios no mundo

    Reuters

    em Jacarta

    Ouvir notícia

    Pelo menos 125 pessoas morreram e cerca de 320 ficaram feridas em uma partida de futebol na Indonésia em um tumulto de uma multidão que tentou invadir o jogo neste domingo (2). As informações foram confirmadas pelo chefe da polícia nacional da Indonésia. Anteriormente, informações das autoridades apontavam pelo menos 131 vítimas, mas a informação foi atualizada. De acordo com as autoridades locais, a tragédia pode ser uma das dos piores em estádios no mundo.

    Depois que a partida na província de Java Oriental entre Arema FC e Persebaya Surabaya terminou na noite de sábado (1), torcedores do time perdedor invadiram o campo e a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo, provocando uma debandada e casos de asfixia, informou o o chefe de polícia de Java Oriental, Nico Afinta.

    Imagens de vídeo de canais de notícias locais mostraram pessoas correndo para o campo no estádio em Malang e imagens de sacos para carregar os corpos.

    Em tumultos anteriores em partidas na Indonésia, foi identificada uma forte rivalidade entre os clubes, às vezes levando à violência entre os torcedores.

    Zainudin Amali, ministro do Esporte da Indonésia, disse à KompasTV que o ministério reavaliaria a segurança nos jogos de futebol, incluindo a possibilidade de não permitir espectadores nos estádios.

    A liga indonésia BRI Liga 1 suspendeu os jogos por uma semana após a vitória do Persebaya por 3 a 2 e uma investigação foi iniciada, informou a Associação de Futebol da Indonésia (PSSI).

    Entre os desastres globais em estádios, 96 torcedores do Liverpool foram esmagados até a morte na Grã-Bretanha em abril de 1989, quando um recinto superlotado e cercado desabou no Estádio Hillsborough em Sheffield.

    A Indonésia vai sediar a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em maio e junho do próximo ano. Eles também são um dos três países que se candidatam a sediar a Copa da Ásia do próximo ano, o equivalente do continente ao Euro, depois que a China se retirou como anfitriã.

    (Publicado por Carolina Farias)

    Mais Recentes da CNN