Polícia de Los Angeles declara alerta tático em toda cidade após protestos

Governo mobilizou dois mil oficiais da Guarda Nacional para dispersar manifestantes

Josh Campbell
Homem carrega bandeira do México durante manifestação, em Los Angeles  • 07/06/2025REUTERS/Barbara Davidson
Compartilhar matéria

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) colocou seus agentes em toda a cidade em “alerta tático”, segundo uma nova postagem nas redes sociais da corporação.

O alerta tático significa que todos os policiais estão em prontidão e podem ser acionados conforme necessário para responder a protestos registrados na região.

Durante esse tipo de alerta, os agentes em serviço devem permanecer em seus turnos até serem substituídos por seus comandantes, e determinados chamados de menor prioridade feitos pela população podem não ser atendidos até que o alerta seja suspenso.

Atos contra política de deportação do governo Trump

O presidente Donald Trump assinou um memorando presidencial mobilizando 2.000 membros da Guarda Nacional para dispersar protestos contra as operações de imigração na região de Los Angeles, informou a Casa Branca em um comunicado na noite de sábado (7).

No sábado, manifestantes se reuniram em Paramount, Califórnia. O deputado estadual José Luis Solache disse que quatro pessoas foram presas. Gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral foram usados no segundo dia consecutivo de manifestações sobre imigração.

O FBI está investigando supostos casos de manifestantes que teriam obstruído as operações de fiscalização de imigração em Los Angeles na sexta (6) e no sábado, disse o vice-diretor do órgão, Dan Bongino, em redes sociais.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original