Morre motorista envolvido em acidente que deixou outros dois mortos e cinco feridos, em Nova York

Polícia trabalhava com suspeita de terrorismo doméstico, mas hipótese foi derrubada por investigadores do FBI; acidente aconteceu durante uma festa de Ano Novo em Rochester

Sabrina Souza, Nouran Salahieh e Brynn Gingras, da CNN
Carro ficou completamente destruído pelo fogo após colisão
Carro ficou completamente destruído pelo fogo após colisão  • WHAM/Filiada CNN
Compartilhar matéria

O suspeito investigado por um acidente fatal em Rochester, Nova York, morreu e não há indícios de que ele sofria “preconceitos políticos ou sociais”, dizem as autoridades. Outras duas pessoas morreram no acidente, registrado nesta segunda-feira (1º).

“Não descobrimos nenhuma informação que nos leve a acreditar que as ações de Michael sejam motivadas por qualquer forma de preconceito político ou social”, disse o chefe da polícia de Rochester, David M. Smith, neste terça-feira (2).

Antes, a autoridade de segurança havia informado que trabalhava com a hipótese de terrorismo doméstico. A linha de investigação se sustentava por supostas cartas com tendência suicida que teriam sido encontradas no quarto de um dos motoristas, Michael Avery.

Na tarde desta terça-feira, no entanto, o FBI disse que não identificou uma ligação com o terrorismo no incidente. A Força Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI está investigando o acidente, mas acrescentou que “não é anormal” o que aconteceu.

A família de  Michael Avery foi ouvida pelos investigadores.

O acidente

Dois veículos - um deles carregado com galões de gasolina -  colidiram e atingiram a multidão do lado de fora do show durante uma festa de Réveillon, que acontecia no Kodak Center. Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

Os participantes da festa caminhavam na faixa de pedestres, por volta das 12h50 de segunda-feira (1º), quando um SUV Ford bateu em um Mitsubishi Outlander que estava saindo de um estacionamento próximo, explicou o chefe de polícia de Rochester, David Smith, em entrevista coletiva na segunda-feira.

A força do acidente fez com que os veículos atingissem um grupo de pedestres que estava na faixa.

Dois passageiros do Mitsubishi morreram e o motorista foi levado ao hospital sem ferimentos graves. O motorista do Ford, Michael, faleceu.

Três pedestres atingidos foram levados a um hospital, um deles com ferimentos graves.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original