Policial ferido em ataque no Capitólio acabou morrendo a caminho do hospital
Ataque à barreira policial no Capitólio aconteceu nesta sexta-feira (2)
Um dos policiais atacados por um suspeito que avançou contra uma barreira policial em frente ao Capitólio dos Estados Unidos foi socorrido mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu a caminho dos hospital, de acordo com a CNN. A chefe em exercício da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, confirmou a informação.
“É com profunda tristeza que divulgo a notícia do falecimento do policial William ‘Billy’ Evans nesta tarde, devido aos ferimentos que sofreu após um ataque na Barricada Norte do Capitólio por um agressor solitário. O policial Evans foi membro da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos por 18 anos. Ele começou seu serviço na USCP em 7 de março de 2003 e era membro da Unidade de Primeiros Socorros da Divisão do Capitólio”, escreveu Pittman em comunicado.
O outro policial ferido no ataque está internado, estável, e fora de risco. O ataque aconteceu nesta sexta-feira (2).
Um bloqueio total foi imposto sobre o prédio do Capitólio e sobre as ruas da região por aproximadamente duas horas, mas já foi retirado.
“Este tem sido um momento extremamente difícil para a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos depois dos eventos de 6 de janeiro e do que aconteceu aqui hoje. Peço que vocês mantenham a família da Polícia do Capitólio americano em seus pensamentos e orações”, disse Pittman.
*Em atualização