Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ponte na Crimeia é consumida por chamas e mídia ucraniana diz que houve explosão

    Um tanque de combustível foi visto em chamas na ponte de Kerch, na Crimeia, segundo informações da agência de notícias estatal russa RIA

    Da Reuters

    Um tanque de combustível foi observado em chamas na ponte de Kerch, na Crimeia, neste sábado (8), segundo informações da agência de notícias estatal russa RIA. A mídia ucraniana noticiou uma explosão no local.

    Em razão do incêndio, o tráfego foi suspenso na ponte rodoviária e ferroviária, inaugurada em 2018 e projetada para ligar a Crimeia à rede de transporte da Rússia.

    “Um tanque de combustível está pegando fogo em uma das seções da ponte da Crimeia”, disse a agência, citando uma autoridade regional, mas sem informar a causa.”Os arcos de transporte não estão danificados”, acrescentou.

    A mídia ucraniana disse que a explosão na ponte aconteceu por volta da meia-noite, horário de Brasília (0300 GMT). A Reuters não pôde verificar os relatórios de forma independente.

    O presidente russo, Vladimir Putin, inaugurou a ponte em 2018, depois que a Crimeia foi anexada da Ucrânia em 2014, trazendo sanções e uma deterioração dos laços com o Ocidente.

    Em setembro, a Rússia anunciou a anexação das províncias de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia, depois de realizar referendos que Kyiv e o Ocidente dizem ser exercícios falsos realizados sob a mira de armas.