Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Precisamos de um milagre”, diz especialista após fim de oxigênio em submarino desaparecido

    “Temos que não pensar no relógio o tempo todo e ir o mais rápido possível”, disse o explorador de águas profundas à CNN

    Rob Pichetada CNN

    As equipes que procuram o submersível desaparecido “precisam de um milagre” para encontrá-lo antes que o suprimento de oxigênio acabe, disse um explorador de águas profundas à CNN.

    “A boa notícia é que milagres podem acontecer”, acrescentou David Gallo, consultor sênior de Iniciativas Estratégicas da RMS Titanic Inc.

    “Temos que não pensar no relógio o tempo todo e ir o mais rápido possível”, disse Gallo à CNN.

    “É difícil porque os oceanos são totalmente escuros – você só pode usar o som para obter imagens de forma eficaz e precisa estar bem acima do objeto para realmente vê-lo”, disse ele.

    Gallo é colega do mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, um dos passageiros do submarino. Ele disse que Nargeolet, um explorador experiente, garantiria que os ruídos de batidas captados pelas equipes de busca “não pudessem ser interpretados como nada além de humanos”, se de fato os ruídos viessem de dentro da embarcação.

    A manhã desta quinta-feira (22) foi identificada como um período crítico para a operação de busca, com suprimentos de oxigênio a bordo do submarino que estão diminuindo rapidamente.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original