Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefeito de cidade no sul da Ucrânia diz que russos assumiram o controle

    Berdyansk tem uma população de cerca de 100 mil habitantes.

    Militares ucranianos patrulham durante o toque de recolher
    Militares ucranianos patrulham durante o toque de recolher Anadolu Agency via Getty Images

    Tim Listerda CNN

    Kiev e Olya Voinovich

    Oleksandr Svidlo, prefeito interino da cidade de Berdyansk, na costa sul da Ucrânia, disse que as forças russas entraram e assumiram o controle da cidade.

    Berdyansk, que tem uma pequena base naval, tem uma população de cerca de 100 mil habitantes.

    Svidlo postou uma mensagem para os moradores da cidade em sua página no Facebook no domingo, que dizia: “Algumas horas atrás, você e eu testemunhamos como equipamentos militares pesados ​​e soldados armados entraram na cidade e começaram a avançar por nossa cidade natal. , tentei informar todos os moradores da cidade para que vocês tenham a oportunidade de se esconder em abrigos.”

    Svidlo continuou: “Há algum tempo, soldados armados entraram no prédio do comitê executivo e se apresentaram como soldados do exército russo, nos informaram que todos os prédios administrativos estavam sob seu controle e que estavam assumindo o controle do prédio do comitê executivo”.

    O prefeito disse que os funcionários foram solicitados a continuar trabalhando, “mas sob o controle de homens armados. Considero esta proposta inaceitável, então nós, como todos os membros do quartel-general operacional, deixamos o prédio do comitê executivo”.

    Ele terminou seu post, dizendo: “Hoje Berdyansk estava na linha de fogo. Não sei como será amanhã, mas acho que esta noite será muito, muito difícil”.