Prefeito eleito de NY anuncia equipe de transição liderada só por mulheres

Zohran Mamdani anunciou que o time será comandado por Elana Leopold, a quem ele elogiou como "uma peça fundamental de nossa campanha"

Da CNN
O prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, posa ao lado de membros de sua equipe de transição: a diretora executiva da transição, Elana Leopold, e as copresidentes da transição, Melanie Hartzog, Maria Torres-Springer e Grace Bonilla, chegam para uma coletiva de imprensa no Unisphere, no Flushing Meadows Corona Park, em 5 de novembro de 2025, no bairro do Queens, na cidade de Nova York.
O prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, posa ao lado de membros de sua equipe de transição: a diretora executiva da transição, Elana Leopold, e as copresidentes da transição, Melanie Hartzog, Maria Torres-Springer e Grace Bonilla, chegam para uma coletiva de imprensa no Unisphere, no Flushing Meadows Corona Park, em 5 de novembro de 2025, no bairro do Queens, na cidade de Nova York.  • Alexi J. Rosenfeld/Getty Images
Compartilhar matéria

O prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, anunciou que sua equipe de transição será liderada por Elana Leopold, a quem ele elogiou como "uma peça fundamental de nossa campanha", e anunciou uma série de co-presidentes de destaque.

A equipe de copresidentes, composta exclusivamente por mulheres, inclui a ex-comissária federal de Comércio Lina Khan, a ex-primeira vice-prefeita Maria Torres-Springer, a diretora da United Way de Nova York Grace Bonilla e Melanie Hartzog, ex-vice-prefeita de Saúde e Serviços Humanos.

Mamdani também antecipou o anúncio de outros “líderes que implementarão nossa agenda”, dizendo que “algumas dessas pessoas terão nomes familiares, outras não”.

“Vamos abranger um público amplo”, disse Mamdani.

“Vamos conversar com os organizadores que estão na linha de frente da luta para melhorar a administração da nossa cidade, com veteranos com histórico comprovado, com especialistas em políticas públicas de todo o país e do mundo, e com os trabalhadores que sabem melhor do que ninguém do que seus bairros precisam”, completou.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original