Premiê britânico Boris Johnson se casa em segredo na Inglaterra

Cerimônia realizada na Catedral de Westminster, em Londres, teve a presença de amigos íntimos e de familiares do político e de sua noiva Carrie Symonds

Samantha Beech, CNN

Ouvir notícia

 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, casou-se com Carrie Symonds em uma cerimônia realizada em segredo na Catedral de Westminster, em Londres.

A pequena cerimônia aconteceu na tarde de sábado (29), disse um porta-voz de Downing Street. O porta-voz acrescentou que o casal celebrará com a família e amigos no próximo mês.

O casamento, descrito pela agência PA Media como um “casamento secreto”, foi supostamente realizado na frente de amigos íntimos do casal e de familiares, de acordo com vários relatos de jornais britânicos.

“Parabéns @BorisJohnson e @carriesymonds por seu casamento hoje”, escreveu a secretária de Trabalho e Pensões do Reino Unido, Therese Coffey, em uma postagem no Twitter.

A Ministra da Criança, Vicky Ford, também tuitou uma mensagem de parabéns. “Muita felicidade a @BorisJohnson e @carriesymonds & grande amor a Wilf. Muitos casamentos foram adiados e interrompidos pela Covid. A vida é sempre melhor com amor”, escreveu Ford.

Em 29 de abril de 2020, Symonds deu à luz o primeiro filho do casal, Wilfred. No mesmo mês, o primeiro-ministro foi hospitalizado com o novo coronavírus.

Ainda em 2020, ela fez sua primeira aparição conjunta na televisão com Johnson para agradecer aos funcionários do Serviço Nacional de Saúde (NHS) por tratá-lo e pelo nascimento do bebê do casal.

O casamento acontece poucos dias depois de o casal enviar cartões com um “save the date” para a família e amigos para um evento em 30 de julho de 2022. Os dois anunciaram que estavam noivos em fevereiro de 2020.

Boris Johnson e Carrie Symonds se casaram em cerimônia secreta em Londres
Boris Johnson e Carrie Symonds se casaram em cerimônia secreta na Catedral de Westminster, em Londres
Foto: Tejas Sandhu – 6.mai.2021/MI News/NurPhoto via Getty Images

Johnson, de 56 anos, tem quatro filhos de seu segundo casamento com Marina Wheeler. Os dois se separam em setembro de 2018, após 25 anos de casamento. Pouco tempo depois, o relacionamento de Johnson com Symonds foi confirmado.

Symonds, de 33 anos, teve uma carreira política de sucesso, trabalhando como parte da equipe de campanha que ajudou a reeleger Johnson como prefeito de Londres em 2012.

Quando tinha 29 anos, ela se tornou o mais jovem diretora de comunicações do Partido Conservador. Analistas dizem que sua atuação foi crucial para arrumar a famosa personalidade desgrenhada de Johnson durante a campanha.

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN