Premiê da Índia pede negociações diretas entre Putin e Zelensky
Narendra Modi, que conversou com Zelensky antes de uma ligação de 50 minutos com Putin, foi informado pelo líder russo sobre o status das negociações entre os dois países em conflito
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, pediu nesta segunda-feira (7) que o presidente russo, Vladimir Putin, mantenha conversas diretas com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, além das negociações em andamento, de acordo com uma fonte do governo.
Modi, que conversou com Zelensky antes de uma ligação de 50 minutos com Putin, foi informado pelo líder russo sobre o status das negociações entre os dois países em conflito, disse a fonte.
“O primeiro-ministro Modi pediu ao presidente Putin que mantenha conversas diretas com o presidente Zelensky da Ucrânia”, afirmou a fonte, recusando-se a ser identificada de acordo com a política do governo.
Em sua ligação com o líder ucraniano, Modi expressou profunda preocupação com o conflito e a crise humanitária que ele causou, segundo um comunicado do governo.
Modi ressaltou a necessidade de retirar os estudantes indianos que estão no leste da Ucrânia, incluindo cerca de 700 cidadãos na cidade de Sumy, segundo a fonte e o comunicado.