Premiê de Quebec reafirma que Montreal é segura após ataque a tiros
Durante coletiva de imprensa, Christine Frechette afirmou que as autoridades buscam atualizar métodos de resposta e aprimorar as ferramentas disponíveis para a polícia e outras agências de segurança

A primeira-ministra da província canadense de Quebec, Christine Frechette, garantiu que Montreal é uma "cidade segura" durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), após um ataque a tiros que deixou dois mortos.
A polícia informou que as vítimas incluíam um policial e um civil. O suspeito do ataque foi morto.
Uma segunda policial foi levada ao hospital em estado crítico, mas agora está estável, disse o chefe de polícia de Montreal, Fady Dagher, em uma coletiva de imprensa. Um outro civil também sofreu ferimentos leves, acrescentou.
Dagher disse que um cidadão ligou para o 911 relatando que alguém estava atirando de um prédio e, quando os policiais chegaram, houve troca de tiros.
O suspeito usou o que Dagher descreveu como uma arma de longo alcance. Não se acredita que outros suspeitos estejam foragidos.
Durante a coletiva de imprensa, Frechette afirmou que as autoridades estavam buscando atualizar os métodos de resposta e aprimorar as ferramentas disponíveis para a polícia e outras agências de segurança. Ela disse que o governo faria tudo o que fosse necessário para manter a cidade segura "para garantir que continue assim".


