Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Premiê do Reino Unido chega a Israel na quinta-feira (19) para viagem pelo Oriente Médio

    Rishi Sunak se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente de Israel, Isaac Herzog, antes de viajar para outras capitais da região

    Primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak
    Primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak 19/07/2023REUTERS/Anna Gordon

    O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, chega a Israel na manhã de quinta-feira (18). O país será a primeira parada em uma viagem de dois dias pelo Oriente Médio.

    “Esta noite (na quarta-feira) o primeiro-ministro iniciará uma viagem de dois dias a Israel e a toda a região para se encontrar com homólogos de todo o Médio Oriente”, afirmou o comunicado de Downing Street.

    Sunak se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o presidente de Israel, Isaac Herzog, antes de “viajar para várias outras capitais regionais”, segundo o comunicado.

    Durante as reuniões em Israel, Sunak deverá transmitir “as suas condolências pela terrível perda de vidas em Israel e Gaza nas últimas duas semanas, como resultado dos brutais ataques terroristas do Hamas”.

    Sunak também deve pressionar Israel para abrir um corredor humanitário para Gaza “o mais rápido possível” para que os cidadãos britânicos presos na área possam sair, disseram autoridades do Reino Unido.

    O primeiro-ministro do Reino Unido descreveu a explosão mortal de terça-feira num hospital em Gaza como um “momento divisor de águas” para os líderes da região e de outros lugares intensificarem os esforços para evitar “uma nova escalada perigosa do conflito”.

    Embora a declaração não diga quais capitais regionais Sunak visitará, foi confirmado que o secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, visitará o Egito, a Turquia e o Catar nos “próximos dias”.