Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da Câmara dos EUA diz que tentará aprovar pacote para Israel nesta semana

    Ainda não está definido se o projeto de lei também incluirá assistência à Ucrânia e outros aliados norte-americanos

    Reuters

    O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Mike Johnson, disse neste domingo (14) que tentará aprovar o pacote de ajuda a Israel nesta semana, após o ataque de drones e mísseis do Irã, mas não disse se o projeto de lei também incluirá assistência à Ucrânia e outros aliados dos EUA.

    Johnson, que luta para unificar a turbulenta maioria republicana na casa e evitar uma ameaça de expulsão, relatou duas tentativas falhas de aprovar ajuda para Israel. O gabinete de Johnson recusou-se a fornecer mais detalhes.

    Johnson falou após o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise, o segundo republicano da casa, ter dito que o Congresso responderia ao ataque do Irã com “legislação que apoia nosso aliado Israel e responsabiliza o Irã e seus representantes terroristas”, sem oferecer detalhes.

    A expectativa é que Johnson se reúna ainda neste domingo com legisladores focados em questões de segurança nacional, incluindo o presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, Michael McCaul.

    O Irã lançou centenas de drones e mísseis no seu primeiro ataque direto ao território israelense este fim de semana, aumentando a ameaça de guerra aberta entre os dois inimigos do Oriente Médio que poderia arrastar os Estados Unidos.

    Veja imagens do ataque do Irã a Israel: