Presidente da Colômbia se reúne com diplomata dos EUA após ameaça tarifária
A reunião acontece após o governo colombiano descrever comentários de Trump como ofensivos

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, se encontrou com o encarregado de negócios dos EUA em Bogotá nesta segunda-feira (20), enquanto os dois países tentavam apaziguar uma crise diplomática.
A situação foi desencadeada pela ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor novas tarifas e sua acusação de que Petro é um "líder do tráfico de drogas".
Petro conversou com John McNamara, o principal diplomata americano na Colômbia, na embaixada americana, segundo imagens do governo colombiano.
O embaixador da Colômbia nos Estados Unidos, Daniel Garcia-Pena, também participou da reunião.
A reunião ocorreu depois que a Colômbia chamou de volta seu embaixador em Washington após os comentários de Trump no fim de semana, que o governo colombiano descreveu como ofensivos.
O líder dos EUA disse que aumentaria as tarifas sobre a Colômbia e cortaria a ajuda financeira, embora não estivesse claro a que financiamento ele se referia.
A disputa se intensificou após ataques militares dos EUA a embarcações que supostamente transportavam drogas.
Petro condenou um atentado recente que matou três pessoas, afirmando que o barco pertencia a uma "família humilde" e não a rebeldes, como alegam autoridades americanas.