Presidente do Irã diz que encontro de líderes na Arábia Saudita visa “salvar os palestinos”
Ebrahim Raisi criticou os Estados Unidos pelo seu apoio à ofensiva israelense, dizendo que Washington é "o principal parceiro nestes crimes"


O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, disse que os participantes da Cúpula Extraordinária Conjunta Árabe-Islâmica se reuniram neste sábado (11) em nome do mundo islâmico para “salvar os palestinos”.
“Nos reunimos aqui hoje para discutir o foco do mundo islâmico, que é a causa palestina, onde testemunhamos os piores crimes da história. Hoje é um dia histórico na heroica defesa e apoio à Mesquita de Al-Aqsa,” afirmou Raisi em Riad, capital da Arábia Saudita, onde o encontro foi realizado.
O presidente iraniano declarou que a história de Gaza é uma “luta entre dois eixos” e que o mundo deve determinar de que lado está: o da “nobreza” ou o do que “destrói as gerações humanas”.
Raisi criticou os Estados Unidos pelo seu apoio à ofensiva israelense, dizendo que Washington é “o principal parceiro nestes crimes”.
A presença de Raisi na cúpula é significativa. É a primeira vez que um líder iraniano visita à Arábia Saudita em mais de uma década.
O Irã também tem laços estreitos com o Hamas e o grupo radical libanês Hezbollah, que também está em conflito com Israel.