Presidente do México acredita em acordo após anúncio de tarifas de Trump
Sheinbaum revelou que autoridades de seu governo se reuniram com representantes do governo americano em Washington para negociações

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse acreditar que um acordo com os Estados Unidos possa ser alcançado antes que as tarifas de 30% anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, entrem em vigor em 1º de agosto.
"Acreditamos, com base no que nossos colegas discutiram ontem, que chegaremos a um acordo com o governo dos EUA e, claro, em melhores condições", afirmou Sheinbaum durante um evento no estado de Sonora.
A líder mexicana revelou que autoridades de seu governo se reuniram na sexta-feira (11) com representantes do governo Trump em Washington para buscar um acordo que impeça a imposição de tarifas sobre as exportações mexicanas para os Estados Unidos.
"Mantenha sempre a calma para enfrentar qualquer problema. Nós representamos o nosso povo, nós representamos a dignidade do povo mexicano", disse Sheinbaum, reiterando que "há algo que nunca é negociado, que é a soberania do nosso país".
Trump ameaçou impor uma tarifa de 30% sobre as importações do México e da União Europeia após semanas de negociações com os principais parceiros comerciais dos EUA que não resultaram em um acordo comercial global.
(Em atualização)


