Primeiro dos 39 mineiros presos em mina no Canadá é resgatado

A Vale, que atua no resgate, informou que todos os trabalhadores estão seguros, sem ferimentos e com acesso à água, alimentos e remédios

Nathallia FonsecaDouglas Portoda CNN

Ouvir notícia

Na madrugada desta terça-feira (28), o jornal canadense Toronto Star noticiou que o primeiro dos mineiros presos na mina subterrânea Totten, em Ontário, voltou à superfície.

Há mais de um dia, a mineradora Vale atua no resgate de 39 trabalhadores. No domingo (26), uma pá escavadeira que estava sendo transportada se desprendeu no acesso à mina e teve seu eixo bloqueado. Paralisado, o transporte fez com que os funcionários ficassem reclusos no poço desde então.

Agora, o resgate ocorre por um sistema de escadas, em uma saída secundária e com apoio da equipe de resgate da Vale. A empresa informou que todos estão seguros, sem ferimentos e com acesso à água, alimentos e remédios.

Após o incidente – informou a empresa – os funcionários seguiram imediatamente para os postos de refúgio como parte dos procedimentos padrão.

A mina subterrânea Totten produziu, no primeiro semestre deste ano 3,6 toneladas de níquel. A produção, no entanto, está paralisada no momento.

(Com informações da Reuters)

Mais Recentes da CNN