Diagnosticado com coronavírus, premiê britânico, Boris Johnson, está na UTI

Primeiro-ministro foi internado na noite deste domingo após ter piora nos sintomas decorrentes da COVID-19

Da CNN

Ouvir notícia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está em tratamento intensivo após ser internado com o novo coronavírus. Ele está no Hospital St Thomas, em Londres, segundo o seu gabinete.

“Ao longo desta tarde, a condição do primeiro-ministro piorou e, seguindo o conselho de sua equipe médica, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva no hospital”, disse o governo britânico em pronunciamento.

Boris Johnson foi admitido no hospital de Londres na noite deste domingo (5) com sintomas persistentes da COVID-19, dez dias depois de ter sido diagnosticado. O secretário para as relações exteriores, Dominic Raab, vai assumir o governo do Reino Unido enquanto Johnson permanecer na UTI.

Discurso

Ao longo da crise do novo coronavírus, o primeiro-ministro Boris Johnson mudou seu discurso a respeito da pandemia. Nas primeiras semanas após a chegada da doença no país, Johnson adotava uma postura cética em relação à pandemia, que julgava um problema menor.

Na última semana, o primeiro-ministro mudou o discurso e passou a defender a máxima quarentena possível no país. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Boris Johnson afirmou que permanecer em casa era uma medida necessária para evitar o colapso do sistema de saúde e evitar o aumento de mortes no país.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 47,8 mil casos confirmados do novo coronavírus e 4,9 mil mortes decorrentes da COVID-19.

Mais Recentes da CNN